Skip to main content

Abel Ferreira completa 250 jogos no Palmeiras

O notável empate por 2 a 2 contra o Fortaleza, na imponente Arena Castelão, marcou um marco significativo no trajeto de Abel Ferreira e sua comissão técnica à frente do Palmeiras, alcançando a impressionante marca de 250 jogos. Desde sua chegada em 30 de outubro de 2020, quando assumiu o comando em substituição a Vanderlei […]

O notável empate por 2 a 2 contra o Fortaleza, na imponente Arena Castelão, marcou um marco significativo no trajeto de Abel Ferreira e sua comissão técnica à frente do Palmeiras, alcançando a impressionante marca de 250 jogos. Desde sua chegada em 30 de outubro de 2020, quando assumiu o comando em substituição a Vanderlei Luxemburgo, o treinador português tem deixado uma marca indelével no clube alviverde.

No mês passado, a comissão técnica também celebrou três anos de dedicação ao Palmeiras, um período que testemunhou a ascensão do time a patamares gloriosos. Durante esse período, o Verdão acumulou oito troféus importantes, incluindo duas Copa Libertadores (em 2002 e 2021), uma Copa do Brasil (em 2020), um Campeonato Brasileiro (em 2022), dois Campeonatos Paulistas (em 2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (em 2022) e uma Supercopa do Brasil (em 2023).

Publicidade

Os números refletem o sucesso consistente sob o comando de Abel Ferreira, com 143 vitórias, 60 empates e 47 derrotas em 250 jogos. Uma proeza que se traduz em 427 gols marcados e 202 gols sofridos. Ao longo desse percurso, Abel permaneceu à beira do gramado em 224 partidas, demonstrando sua presença constante e influência positiva.

Em situações em que a substituição se fez necessária, o auxiliar João Martin assumiu as rédeas da equipe em 24 ocasiões, enquanto Vitor Castanheira esteve no banco por duas vezes, solidificando a coesão da comissão técnica. O legado de Abel Ferreira no Palmeiras é, sem dúvida, marcado por conquistas, consistência e um compromisso inabalável com a excelência no futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade