Skip to main content

Vai parar? Adesanya fala sobre possibilidade de aposentadora após derrota no UFC: “Não preciso provar mais nada”

Adesanya desabafa após derrota no UFC

Um dos lutadores mais dominantes da história do UFC, Israel Adesanya não vive bom momento no maior evento de MMA do planeta. Derrotado por Sean Strickland na última luta, o nigeriano surpreendeu o mundo ao ser dominado pelo seu desafiante. Em entrevista ao podcast The Rock, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), falou sobre a possibilidade de aposentadoria e não descartou a hipótese.

Adesanya
Adesanya – foto: instagram

Agora vou tirar um tempo para me cuidar e não vou lutar por muito tempo. Eu definitivamente não vou me aposentar porque eu me conheço, não vou sair assim. Eu me conheço. Mas se eu (me aposentar), estou bem. Não preciso provar mais nada. Mas eu sei o que posso fazer e o que posso mudar no meu estilo de vida para fazer com que meu corpo se adapte onde eu preciso estar. Vou me curar. Você não vai me ver lutar por muito tempo“.

Publicidade

Sobre a derrota para Sean Strickland, Adesanya não deu desculpas e reconheceu que seu adversário teve uma melhor noite: “Depois dessa luta, e, 14 meses e quatro lutas, não são só as lutas, é o treinamento e tudo. Eu tive lesões na luta do (Alex) Pereira, vocês viram isso. Não dou desculpas. Strickland me pegou na noite porque ele era o melhor lutador da noite. Ele fez bem o seu trabalho. Tinha uma boa equipe por trás“.

Israel Adesanya é um dos principais lutadores do UFC e marcou história ao dominar por muito tempo a categoria dos médios. O nigeriano havia perdido para o brasileiro Alex Poatan e retomado o cinturão na revanche, sendo assim, é a segunda vez que o lutador deixa escapar o cinturão do UFC. Izzy também foi derrotado quando se aventurou na categoria de cima, quando perdeu para o polonês Jan Blachowicz.

Deixe um comentário

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *