Skip to main content

Botafogo terá que atingir feito que jamais aconteceu na história para perder o título brasileiro; entenda

Botafogo precisa atingir marca inédita para não perder o título do Brasileirão

O Botafogo se reergueu e lidera o Campeonato Brasileiro de 2023 com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, colocando o Glorioso com grandes chances de terminar a temporada com o troféu mais importante do futebol nacional. Inclusive, para perder o título a essa altura, o Fogão terá que atingir um feito que jamais aconteceu na história dos pontos corridos.

Botafogo
Foto: vitor silva/botafogo

Em toda a história dos pontos corridos (desde 2003), nenhuma equipe que liderava o torneio com sete pontos de vantagem na 25ª rodada foi alcançada pelo segundo colocado. Das vezes que isso aconteceu, foram equipes mais abaixo da tabela que alcançou o líder, como nos casos de São Paulo, em 2008, e Flamengo, em 2009.

Publicidade

Em 2008, o São Paulo era o 5º colocado na 25ª rodada e terminou a temporada como campeão. O líder na ocasião era o Grêmio, que tinha três pontos de vantagem para o vice Palmeiras. O mesmo aconteceu em 2009, quando o Flamengo arrancou da sétima colocação e conseguiu conquistar o troféu nacional. A equipe da ponta era o Verdão, que tinha três de vantagem para o segundo colocado.

Portanto, o torcedor do Botafogo se apega a mais este dado para alimentar a esperança de conquistar o título. No entanto, o Glorioso precisa vencer, visto que não supera seus adversários a quatro rodadas seguidas, permitindo os adversários diminuírem a diferença, que chegou a ser de 12 pontos. O próximo duelo será diante do Fluminense, neste domingo (8).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade