Skip to main content

Se vencer a próxima partida, Botafogo superará recorde de pontos na história do Brasileirão

Botafogo pode chegar a pontuação histórica no Brasileirão

Líder do Brasileirão com 59 pontos somados, o Botafogo está próximo de sagrar campeão do Brasileirão em 2023. O Glorioso entra em campo novamente no próximo domingo (30), pela 30ª rodada da competição nacional, em busca de aumentar ainda mais a vantagem para o vice-líder, que hoje é de nove. No entanto, se vencer o Cuiabá, a equipe da estrela solitária já terá quebrado seu recorde desde que o torneio passou a ser disputado neste formato.

Botafogo
Foto: vitor silva/botafogo

O Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos em 2003 e, de lá para cá, o Botafogo conseguiu conquistar no máximo 61 pontos, na campanha de 2013, quando terminou a competição na quarta colocação. Portanto, caso vença o Cuiabá na próxima partida, o Glorioso terá superado a marca, já que atingirá 62 mesmo ainda restando 10 duelos para disputar.

Publicidade

O Botafogo não entrou em campo pela 29ª rodada, já que a partida contra o Fortaleza foi adiada. Neste caso, o Glorioso possui um jogo a menos em relação aos adversários e, mesmo assim, está com nove pontos de vantagem em relação ao vice-líder Bragantino. Mesmo sem entrar em campo, a rodada do meio de semana foi ótima para a equipe de Lúcio Flávio, visto que, tanto o time Bragança Paulista quanto o Flamengo foram derrotados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade