Skip to main content

Contagem regressiva? Saiba do que o Botafogo precisa para atingir pontuação ideal e comemorar o título

Bofafogo se aproxima do título do Brasileirão.

O Botafogo reencontrou o caminho das vitórias desde a demissão de Bruno Lage. Sob o comando de Lúcio Flávio, efetivado como técnico do Glorioso até o fim da temporada, o time venceu a segunda seguida após superar o América-MG, por 2 a 1. Caminhando a passos largos rumo ao titulo brasileiro, o clube da estrela solitária sonha em atingir a pontuação ideal para não ser mais alcançado.

Adryelson
Foto: vitor silva / botafogo

Restando apenas 11 partidas, o Botafogo espera chegar a 75 pontos, pontuação que jamais um segundo colocado conseguiu desde que o torneio passou a ser disputado por 20 equipes, em 2006. O Glorioso precisa de 17 pontos para atingir o número ‘mágico’, ou seja, vencer cinco jogos e empatar dois, ou quatro vitórias e cinco empates até o fim da competição.

Publicidade

Com o triunfo sobre o América-MG, o Botafogo se manteve a nove pontos de distância do Bragantino, que faz grande campanha e venceu o Santos na noite de ontem. Das 11 partidas restantes, o Glorioso jogará em seus domínios em seis oportunidades, aumentando suas chances de se sagrar campeão do Brasileirão. O próximo compromisso é contra o Athletico-PR, no Nilton Santos, pela rodada 28.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade