Skip to main content

Se confirmar o título, Botafogo igualará feito que só o Corinthians conseguiu na história; entenda

Botafogo precisa voltar a vencer para não perder o título

Após anos em baixa no futebol brasileiro, o Botafogo se reergueu e hoje é o principal candidato a campeão do Brasileirão. Um dado que chama a atenção, é que somente o Corinthians conseguiu, em toda a história dos pontos corridos, ser campeão com duas trocas de comando durante a temporada. Com a saída de Luís Castro, Bruno Lage foi contratado, no entanto, foi demitido na última semana após sequência de resultados ruins.

Diego costa - botafogo
Foto: botafogo

Segundo dados do portal GE, apenas o Corinthians, em 2005, conseguiu ser campeão brasileiro com duas trocas de comando durante a campanha. Os números mostram que, dos 20 campeões até aqui, 14 terminaram o ano com o mesmo comandante do início da temporada, e outros cinco tiveram uma troca de comando na jornada do título.

Publicidade

Na ocasião, o Corinthians iniciou a temporada com o argentino Daniel Passarella, que foi demitido após três rodadas. A equipe alvinegra colocou Márcio Bittencourt como técnico interino após a saída do antigo treinador e, com os bons resultados, seguiu no time por quatro meses. Por motivos internos, o profissional foi mandado embora mesmo com a boa campanha, dando lugar a Antônio Lopez, que conseguiu terminar o ano em alta e foi campeão brasileiro de 2005.

Deste modo, o Botafogo busca igualar este feito histórico para se sagrar campeão brasileiro de 2023. Atualmente, o Glorioso possui sete pontos de vantagem para segundo lugar, restando 13 rodadas para o fim do torneio nacional. A equipe ainda não anunciou o substituto de Bruno Lage, sendo assim, Márcio Bittencourt será o treinador interino nas próximas partidas.

Deixe um comentário

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *