Skip to main content

Valor gasto pelo Botafogo para ter Adryelson e Perri, hoje na Seleção, vai te surpreender

Uma boa grana para o Botafogo

O Botafogo voltou a estar em alta no futebol brasileiro e está prestes a comemorar o título da maior competição do país. Com o sucesso coletivo da equipe, alguns nomes se destacam individualmente, casos do zagueiro Adryelson e do goleiro Lucas Perri, ambos convocados por Fernando Diniz para integrar o grupo que disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Adryelson
Foto: vitor silva / botafogo

Lucas Perri e Adryelson são dois dos principais nomes da temporada do Botafogo e você pode pensar que eles valeram muita grana aos cofres do Glorioso, no entanto, o valor que eles custaram vai te surpreender. Enquanto o zagueiro veio a custo zero, a equipe gastou apenas R$ 1,2 milhões para contratar o goleiro, que pertencia ao São Paulo. A quantia foi apenas para ter o arqueiro antes do fim do contrato.

Publicidade

Emprestado ao Sport em 2022, Lucas Perri se destacou na campanha do título do time pernanbucano, chegando a defender duas penalidades da decisão do estadual diante do Retrô. Apesar de mostrar qualidade, o São Paulo não avançou nas tratativas para renovar o vínculo e acabou negociando o arqueiro com o Botafogo.

Já Adryelson, também pertencia ao Sport e estava emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes, após entrar na justiça contra o time pernambucano pedindo salário atrasado, 13ª, FGTS e multas. Seu contrato de empréstimo com o time árabe não foi renovado e o defensor acertou com o Botafogo a custo zero em junho de 2022.

Hoje na Seleção Brasileira, a dupla vem recebendo sondagens de equipes do futebol europeu. No entanto, a ideia de John Textor, dono do Botafogo, é transferi-los para o Lyon (FRA), seu outro clube de futebol. No caso de Adryelson, o clube do Rio de Janeiro recusou recentemente uma oferta do Besiktas, da Turquia, que girava na casa dos R$ 21 milhões.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *