Skip to main content

Corinthians se afasta do Z4, mas, qual a pontuação ideal para garantir a permanência na elite?

Corinthians ganha chance de se afastar do Z4

Apesar de não apresentar um grande desempenho mais uma vez, o Corinthians venceu o Cuiabá por 1 a 0 na última partida e se afastou consideravelmente da zona de rebaixamento do Brasileirão. No entanto, equipes importantes estão abaixo do Timão e lutam para se salvar também, colocando o time de Mano Menezes ainda com riscos de cair. No entanto, qual seria a pontuação ideal para garantir a permanência da elite?

Fausto vera
Rodrigo coca/agência corinthians

Restando ainda nove partidas para serem disputadas, ou seja, 27 pontos, o Corinthians precisa alcançar pelo menos 46 pontos para se garantir na Série A. Isso porque, desde que o Brasileirão passou a ser disputado com 20 equipes (2006), nenhuma equipe caiu com essa pontuação. O caso mais emblemático foi o do Coritiba, rebaixado em 2009 com 45 pontos, algo que aconteceu apenas uma vez na história.

Publicidade

Portanto, dos nove jogos restantes, o Corinthians deve se garantir na série A conquistando mais 10 pontos, ou até mesmo nove. Seriam necessários três vitórias e um empate para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro. Atualmente com 36, o Timão se prepara para seu próximo desafio, que será diante do Santos, na Neo Química Arena, neste sábado (28).

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *