Skip to main content

Dinheiro, permanência e vaga em competições Sul-Americanas; quais os objetivos do Corinthians no Brasileirão?

Quais os objetivos do Timão neste Campeonato Brasileiro

Ainda não será desta que vês que o torcedor do Corinthians terminará a temporada com um título. O Timão foi eliminado nas quatro competições que disputou e finalizará o ano com um desempenho frustrante. Agora, resta ao time alvinegro buscar objetivos dentro do Brasileirão, onde luta para escapar do rebaixamento e, se possível, conseguir uma vaga em uma competição Sul-Americana.

Mano menezes
(rodrigo coca/agência corinthians)

Como mencionado, o torcedor do Corinthians não comemora um título há quatro anos. Na atual temporada, foi eliminado na fase de grupos da Libertadores, semifinal da Copa do Brasil, Semis da Copa Sul-Americana e quartas de final do Paulistão. Deste modo, um dos objetivos da equipe de São Paulo no Brasileirão também será garantir uma boa premiação em dinheiro da CBF.

Publicidade

O desempenho do Corinthians no ponto de vista financeiro só não foi pior devido ao bom desempenho na Copa do Brasil, torneio que paga os melhores prêmios do futebol brasileiro. Restando 13 jogos para o fim do Brasileirão, o Timão tem como principal objetivo permanecer na Série A, caso consiga uma boa sequência de vitórias, pode sonhar com uma vaga na Libertadores ou Sul-Americana e garantir um melhor prêmio em dinheiro.

Atualmente, o Corinthians ocupa a 13ª posição na tabela de classificação, o que lhe dá o direito de receber R$ 16,6 milhões da CBF. Inicialmente, o Timão colocou como meta a sétima colocação do Brasileirão, caso engate uma boa sequência e consiga o feito, a quantia mais que dobra: cerca de R$ 31,5 milhões de premiação.

Uma vaga na Libertadores da América, agora, é muito difícil, no entanto, não é impossível. A distância para o G6 é de 11 pontos, diferença que pode ser tirada caso vença os confrontos diretos que terá pela frente. Um fator que pode aumentar as chances do Corinthians é a presença de times brasileiros nas finais da Libertadores e Sul-Americana: caso elas consigam vencer seus rivais nas decisões, abrirão mais duas vagas.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *