Skip to main content

Fábio Santos, ídolo do Corinthians, indica aposentadoria após eliminação na Sul-Americana

Lateral deve pendurar as chuteiras no fim da temporada

Pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians foi eliminado para o Fortaleza na noite desta terça-feira (3) e deu adeus a única chance de conquistar um troféu na temporada. Fábio Santos, de 38 anos, falou após a partida e se mostrou triste com a situação, indicando até mesmo sua aposentadoria dos gramados ao fim do ano. Segundo ele, será difícil ter ânimo para continuar.

Fabio santos deixara o corinthians no fim de 2023 dc8ee549 0ec6 4854 b04c 78c947646040. Medium
Fábio santos, ídolo do corinthians, indica aposentadoria após eliminação na sul-americana 2

“Não queria confirmar isso agora, né, já estava deixando para o final do ano para quem sabe deixar com uma conquista, chegamos em duas semifinais, mas agora vai ser difícil achar força e motivação para continuar. Pela minha carreira, por tudo o que construí, principalmente nesse clube que amo de paixão, tentar terminar da forma mais digna possível”, disse o lateral em entrevista ao SBT.

Publicidade

Fábio Santos, apesar da idade elevada, vem sendo bastante utilizado no Corinthians. Na derrota de ontem, o lateral-esquerdo teve participação nos dois gols do Fortaleza, o que gera ainda mais pressão sobre sua decisão de se aposentar ao fim da temporada. O defensor teve suas maiores conquistas da carreira em sua primeira passagem pelo Timão, quando foi campeão da Libertadores e Mundial de Clubes em 2012.

Agora, resta ao Corinthians lutar por uma vaga na Libertadores através do Brasileirão, o que é praticamente impossível. Atualmente na 13ª posição, com 30 pontos, o provável é que o Timão consiga uma vaga na Sul-Americana. No entanto, a equipe alvinegra precisa estar atenta a proximidade da zona de rebaixamente, já que a distância para o 17º colocado é de apenas 4 pontos.

Deixe um comentário

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *