Skip to main content

Luxemburgo se junta a grandes nomes e atinge marca importante no Corinthians

Apesar de não apresentar um grande futebol em campo e desagradar boa parte da torcida, Vanderlei Luxemburgo chegou a marca importante no Corinthians recentemente. Após atingir 100 jogos a frente do time paulista, o experiente treinador se tornou o quarto técnico que mais comandou o clube no século, estando atrás apenas de nomes importantes como […]

Apesar de não apresentar um grande futebol em campo e desagradar boa parte da torcida, Vanderlei Luxemburgo chegou a marca importante no Corinthians recentemente. Após atingir 100 jogos a frente do time paulista, o experiente treinador se tornou o quarto técnico que mais comandou o clube no século, estando atrás apenas de nomes importantes como Fábio Carille, Mano Menezes e Tite, nome mais icônico do Timão nos últimos tempos.

Luxemburgo
Foto: rodrigo coca/agência corinthians

Vanderlei Luxemburgo vive sua segunda passagem pelo Corinthians. Em 2001, levou o Timão a conquista do Campeonato Paulista e comandou a equipe em 67 partidas. Na atual temporada, o técnico já soma 37 jogos a frente do time paulista, o que o deixa na quarta colocação entre os treinadores com mais duelos no século. O primeiro da lista é Tite (378 jogos), campeão da Libertadores da América e Mundial em 2012, entre os títulos importantes.

Confira o Top-10

  1. Tite – 378 jogos
  2. Mano Menezes – 248 jogos
  3. Fábio Carille – 183 jogos
  4. Vanderlei Luxemburgo – 104 jogos
  5. Geninho – 67 jogos
  6. Carlos Alberto Parreira – 66 jogos
  7. Vitor Pereira – 58 jogos
  8. Emerson Leão – 45 jogos
  9. Vagner Mancini – 45 jogos
  10. Sylvinho – 43 jogos

Próximo compromisso do Corinthians

Publicidade

Após vencer o líder Botafogo na última partida e se recuperar na tabela do Brasileirão, O Corinthians encara o Fortaleza pelo duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília), desta terça-feira (26), na Neo Química Arena. O embate terá transmissão através do canal fechado ESPN e do streaming do Star+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade