Skip to main content

Barcelona retoma interesse em Moscardo e deve tentar contratação da joia do Corinthians

Corintiano entra na mira do Barcelona para a próxima temporada

O Corinthians vem realizando uma temporada conturbada em 2023 e poucas coisas funcionaram até aqui. As boas notícias giram em torno da ascensão de alguns jovens que subiram para a equipe principal, como o caso da joia Gabriel Moscardo, meio campista de apenas 18 anos que vem sendo sondado em gigantes do futebol europeu, entre eles, o Chelsea, da Inglaterra, e o Barcelona, da Espanha.

Gabriel moscardo
Rodrigo coca/agência corinthians

Recentemente, o Corinthians recusou uma investida do Chelsea, dando a entender que planeja ter o jogador até o fim da temporada. No caso do Barcelona, tentou levar o jovem de 18 anos no primeiro semestre, porém, sem sucesso, acabou deixando a caso de lado nos últimos meses. Segundo informações do GE, o gigante espanhol voltou a mirar Gabriel Moscardo e uma nova tentativa de contratá-lo deve acontecer em breve.

Publicidade

Moscardo é uma indicação do ex-jogador Deco, revelado pelo Corinthians e que hoje é diretor de futebol no Barcelona, onde é ídolo. As informações do portal apontam que a rápida ascensão de Moscardo e o aumento de oportunidades na equipe principal foram determinantes para o clube espanhol retomar o interesse no meio-campista. A joia corintiana também foi convocada para a seleção brasileira sub-20, o que aumenta ainda mais seu valor.

A ideia do Barcelona é realizar um trabalho de lapidação com Moscardo e deixá-lo pronto para fazer parte do elenco comandado por Xavi. Pesa contra o time espanhol o interesse de outros times importantes, como o Chelsea e o Nottingham Forest, da Inglaterra. O Corinthians enxerga com bons olhas uma venda, no entanto, tenta segurar o jogador até o fim da temporada.

Deixe um comentário

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *