Skip to main content

Corinthians: Renato Augusto deseja renovar, mas deixa torcida preocupada com declaração sobre futuro

Renato Augusto deseja renovar com o Timão

O ano de 2023 será determinante para a permanência ou não de alguns dos principais nomes do atual elenco, como Renato Augusto, que possui contrato até dezembro. Além de ainda lutar para permanecer na Série A, este é um ano de eleição no Corinthians, o que pode dizer muito sobre as decisões futuras no clube. Perguntado sobre seu futuro, o meio campista deixou a torcida preocupada.

Renato augusto
Foto: rodrigo coca/ag. Corinthians

Após o empate diante do Santos (1 a 1), Renato Augusto falou sobre seu futuro e não escondeu que deseja seguir no Corinthians, no entanto, o meio-campista de 35 anos deixou claro que pretende analisar também outras propostas. Contudo, o camisa 8 do Timão revelou que só sentará com a diretoria para tratar de 2024 quando a equipe melhorar sua situação na tabela de classificação do Brasileirão.

Publicidade

“Já falei várias vezes que gostaria de continuar para poder iniciar este projeto, provavelmente com jogadores mais jovens, mas não sou eu que decido. Vou esperar até um certo momento. Claro que sou profissional, e chega um momento em que vou ter que ouvir outras situações também. Se tiver que conversar, a gente vai conversar. Por ser um ano diferente, de eleição, a gente tem que ter uma certa paciência. Hoje minha cabeça está mais em sair dessa situação”.

Renato Augusto vive sua maior sequência de jogos da temporada e será fundamental para ajudar o Corinthians a se afastar da zona de rebaixamento. No momento, o Timão é 14º colocado, com 37 pontos conquistados, apenas cinco a frente do primeiro time do Z4. Nesta quarta-feira (01), o time de Mano Menezes tem mais um difícil desafio na Arena, diante do Athletico-PR, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *