Skip to main content

Cruzeiro vence e briga pelo Z4 aumenta

Vitória do Cruzeiro acirra briga pelo Z4

Na noite desta segunda-feira, o Cruzeiro conseguiu um importante resultado na luta contra o rebaixamento. Em compromisso válido pelo encerramento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa bateu o Goiás no apagar das luzes, por 1 a 0, em confronto direto pela permanência na Série A. O gol da vitória foi marcado pelo garoto Robert, na Serrinha.

Com o triunfo fundamental, o Cruzeiro deu um grande pulo na tabela e deixou a zona de rebaixamento. O time mineiro conseguiu terminar a rodada fora do Z4 – alcançou os 44 pontos e subiu para a 13ª colocação, jogando o Bahia, que tem 41, para a 17ª posição. Do outro lado, o Goiás foi virtualmente rebaixado, manteve seus 35 pontos e ficou em 18º.

Publicidade

O resultado da Raposa coloca ainda mais pressão em Corinthians e Santos. O Timão caiu para a 14ª colocação, com 44 pontos, enquanto o Peixe foi para 15º, com 43. Assim, os dois times precisam continuar pontuando para escaparem do rebaixamento.

Na próxima rodada da competição nacional, as duas equipes não terão vida fácil. Basicamente para cumprir tabela, o Goiás viaja a Porto Alegre para encarar o Grêmio, nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília). A partida da 36ª rodada do Brasileirão acontece na Arena do Grêmio.

O Cruzeiro, por sua vez, volta a jogar em casa para seguir pontuando e escapar da queda. O time mineiro conta com a força de sua torcida no duelo diante do Athletico-PR, que acontece também nesta quinta-feira, mas um pouco mais tarde. A bola rola a partir das 20 horas, no Mineirão.

Deixe um comentário

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *