Skip to main content

River Plate faz exigência e define valor para o Flamengo contratar De La Cruz; confira

O Flamengo contratou Tite para buscar uma recuperação no Brasileirão e garantir uma vaga para a próxima edição da Libertadores. No entanto, os planos da diretoria também é investir pesado para reforçar o elenco para a próxima temporada. No momento, o nome mais falado como possível reforço é De La Cruz, meio-campista do River Plate, […]

O Flamengo contratou Tite para buscar uma recuperação no Brasileirão e garantir uma vaga para a próxima edição da Libertadores. No entanto, os planos da diretoria também é investir pesado para reforçar o elenco para a próxima temporada. No momento, o nome mais falado como possível reforço é De La Cruz, meio-campista do River Plate, da Argentina.

Alvo do Flamengo desde a última janela de transferências, De La Cruz, segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, já possui conversas encaminhadas com a diretoria do time carioca, no entanto, o River Plate segue fazendo jogo duro por sua liberação. A nova exigência da equipe argentina é o pagamento a vista de cerca de 16 milhões de dólares, aproximadamente R$ 79 milhões na cotação atual.

Publicidade

A alta pedida do River Plate, no entanto, faz a diretoria do Flamengo repensar algumas questões. Apesar de se tratar da equipe com melhor situação financeira do continente, o clube carioca precisa realizar o investimento com atenção, já que, em caso de ações mal planejadas, o orçamento da temporada pode ser comprometido. Dito isso, a tendência é que o rubro-negro dê uma aliviada na folha salarial atual para liberar espaço para a contratação de De La Cruz.

De La Cruz foi um dos destaques da campanha do Boca Juniors até a final da Libertadores, onde acabou perdendo a decisão para o Fluminense. O jogador possui contrato com o gigante argentino até meados de 2025, mas está inclinado a aceitar vestir a camisa do Flamengo na próxima temporada. O clube argentino detém 30% dos direitos do uruguaio, sendo os outros 70% do Liverpool de Montevidéu (URU).

Deixe um comentário

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *