Skip to main content

Terá sucesso? Diego Ribas aponta fator determinante para Tite ir bem no Flamengo

Ex-jogador do Flamengo falou sobre a situação de Tite

O Flamengo demitiu Jorge Sampaoli e anunciou a contratação de Tite para o restante da temporada. A chegada do ex-seleção brasileira faz surgir o seguinte questionamento: o gaúcho terá sucesso ou seguirá o caminho de seus antecessores? Diego Ribas, ex-jogador do rubro-negro e atualmente comentarista, apontou a ‘receita’ para o comandante desempenhar um grande trabalho a frente do clube carioca.

863069. Png 462530703
Terá sucesso? Diego ribas aponta fator determinante para tite ir bem no flamengo 2

O Flamengo é um clube que confunde, são muitas informações e muitas pessoas falando do Flamengo, dando opinião, cada uma com seu interesse. A única forma de proteger e blindar o grupo é ter convicção de que o trabalho interno está sendo bem feito, mesmo diante de pressão e de crise em muitos momentos, a convicção e a valorização do que tem sido feito internamente é a maior proteção que se pode dar ao elenco“.

Publicidade

Tite chega ao Flamengo com característica de ser um bom gestor de elenco, portanto, é apontado como um dos poucos que podem reestabelecer um ambiente saudável no clube, algo que apenas Dorival Júnior conseguiu fazer nos últimos anos. Com Sampaoli, era claro o clima pesado no vestiário e má relação com o argentino, assim como foi com Vitor Pereira.

O ex-seleção brasileira chega para melhorar o desempenho da equipe em um curto período para garantir uma vaga na próxima Libertadores da América, algo que estava incerto com o rendimento com Sampaoli. Tite estreia a frente do rubro-negro contra o Cruzeiro, no próximo dia 19 de outubro, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade