Skip to main content

Dorival fala sobre James Rodrigues no São Paulo

Treinador falou sobre o atleta colombiano

O desempenho abaixo do esperado do meio-campista James Rodríguez no São Paulo tem sido motivo de questionamento por parte dos torcedores. Desde sua chegada em julho, o jogador ainda não conseguiu mostrar o mesmo brilho que exibe quando veste a camisa da seleção colombiana. No último domingo, no empate sem gols contra o Cuiabá, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, sua atuação passou despercebida mais uma vez.

Os admiradores do Tricolor paulista se perguntam por que o colombiano não consegue reproduzir as boas performances que o destacam quando joga pela sua seleção. Nas últimas datas FIFA, James teve atuações destacadas nas Eliminatórias, deixando a torcida são-paulina ainda mais curiosa sobre a discrepância de desempenho.

Publicidade

Dorival Júnior, treinador da equipe, justificou a oscilação do jogador como algo natural e pediu paciência, enfatizando a necessidade de tempo para que James Rodríguez se adapte ao estilo de jogo do São Paulo. A transição entre diferentes equipes e ligas pode exigir ajustes, e o técnico acredita que, com o tempo, o meio-campista poderá demonstrar todo o seu potencial no Morumbi.

Na sua seleção ele (James) já conhece as características de seus companheiros, ele está na seleção colombiana há muitos anos. Com certeza esses encontros mensais acabam facilitando para o nível que o atleta apresenta. A própria seleção se adapta às características que o James possui, ele se dá muito bem. A doação dele acontece de maneira muito mais natural do que com a nossa equipe. Ele vai precisar de um tempo um pouquinho maior, ele está buscando, trabalhando com intensidade e vamos tentando os encaixes até percebemos a melhor situação possível. Acho que essa é a função e obrigação do treinador. Temos que jogar com peças até encontrar os nomes“, avaliou o comandante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade