Skip to main content

Endrick é destaque na capa de jornal espanhol: “A nove te espera”

Craque do Palmeiras vira destaque em jornal na Europa

O jovem atacante Endrick, apesar de não receber muitas oportunidades durante o ano pelo técnico Abel Ferreira, segue chamando a atenção do mundo com seu talento. As boas atuações nas últimas partidas foram suficiente para o jornal AS, da Espanha, colocar o rosto da joia estampado em sua capa, onde dizia: “A nove espera por Endrick”.

Endrick
(foto: cesar greco/palmeiras)

O jornal destaca ainda que há um “pacto” entre Palmeiras e Real Madrid para o jovem atacante integrar o elenco principal quando vestir a camisa do clube merengue: “Não há nada assinado, mas existe um ‘pacto’ entre clubes e jogador que lhe assegura que ele terá desde o princípio a oportunidade de fazer a pré-temporada com o elenco principal, além de fazer parte do mesmo grupo”.

Publicidade

Ou seja, ao contrário de muitos outros casos, onde jovens contratados integram primeiramente a equipe B do Real Madrid, Endrick tem a chance de ir direto para o elenco principal do gigante espanhol. A tendência é que, caso o clube não contrate uma grande estrela para comandar o ataque, como Mbappé ou Halland, a joia do Palmeiras possa contribuir durante a temporada para a equipe de Carlo Ancelotti.

Por conta da idade baixa, Endrick só poderá se juntar ao elenco do Real Madrid em junho de 2024, quando completa 18 anos. Enquanto isso, o jovem segue à disposição de Abel Ferreira no Palmeiras, inclusive, o treinador português vem sendo pressionado para disponibilizar mais oportunidades ao atacante de 17 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade