Skip to main content

Duplo-duplo no futebol? Arrascaeta chega ao quarto em cinco anos com a camisa do Flamengo; entenda

A chegada de Tite nesta reta-final de Brasileirão fez com que alguns dos principais jogadores do Flamengo recuperassem o bom momento, caso de Arrascaeta, autor do gol no empate diante do Fluminense na última partida. Com o tento assinalado, inclusive, o uruguaio chega ao seu quarto duplo-duplo em cinco temporadas vestindo a camisa do time […]

A chegada de Tite nesta reta-final de Brasileirão fez com que alguns dos principais jogadores do Flamengo recuperassem o bom momento, caso de Arrascaeta, autor do gol no empate diante do Fluminense na última partida. Com o tento assinalado, inclusive, o uruguaio chega ao seu quarto duplo-duplo em cinco temporadas vestindo a camisa do time carioca.

Termo comum no basquete, duplo-duplo é quando um jogador atinge dois dígitos em duas estatísticas diferentes da partida, como rebotes, pontos, passes e tocos. No caso de Arrascaeta, chega pela quarta vez no Flamengo ao número de 10 ou mais no quesito gols e assistências. Em 2023, o meia já balançou as redes dez vezes e colocou os companheiros na cara do gol 12 vezes.

Publicidade

No Flamengo desde 2019, Arrascaeta se firmou como um dos principais nomes da história recente do clube carioca, ao lado de Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Sua melhor temporada foi naquele ano mágico com Jorge Jesus, quando o uruguaio marcou 18 gols e distribuiu 19 assistências aos companheiros. O único ano que o meia não conseguiu o duplo-duplo foi em 2021, quando balançou às redes apenas 9 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade