Skip to main content

Flamengo planeja utilizar novo treinador já na próxima partida, contra o Bahia

Flamengo deve ter novo treinador já no confronto contra o Bahia

Apesar de ainda não ter anunciado a saída de Jorge Sampaoli, é certo que o Flamengo não vai seguir com o comandante argentino e deve oficializar sua saída nas próximas horas. Ainda sem um nome certo para 2024, é provável que Mario Jorge, técnico do time Sub-20, assuma a equipe diante do Bahia, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rodolfo landim presidente do flamengo
Imagem: rafael ribeiro/cbf

Jorge Sampaoli não conseguiu implementar no Flamengo a sua filosofia de jogo e o desempenho ruim deixa sua permanência no clube insustentável. A derrota para o São Paulo na final da Copa do Brasil foi determinante para que a decisão de não continuar com o argentino fosse tomada pela diretoria. Além do título do mata-mata nacional, a saída precoce da Libertadores e a má colocação no Brasileirão pesaram para a demissão.

Publicidade

Enquanto resolve questões relacionadas a multa rescisória junto a Sampaoli, a diretoria do Flamengo se movimenta em busca de um novo comandante para a próxima temporada. O nome mais forte no momento é o de Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, que está sem clube. A ideia dos dirigentes é convencer o treinador a assumir o rubro-negro ainda este ano na tentativa de dar ânimo ao time para buscar uma vaga na Libertadores.

O empecilho no momento é o desejo de Tite de não trabalhar em 2023. Quanto a possibilidade de assumir o elenco mais caro do Brasil, o treinador de mostrou animado, no entanto, só aceitaria assinar contrato a partir de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade