Skip to main content

Flamengo embolsa R$ 21 milhões com a venda de Vinicius Souza

Não é de hoje que o Flamengo colhe frutos de uma boa gestão das suas categorias de base. Com investimento e cuidados com os jovens, o rubro-negro consegue fazer grandes vendas todos os anos, acumulando um faturamento milionário com os jovens jogadores. Nesta semana, o Sheffield United, da Inglaterra, acertou a contratação de Vinicius Souza. […]

Não é de hoje que o Flamengo colhe frutos de uma boa gestão das suas categorias de base. Com investimento e cuidados com os jovens, o rubro-negro consegue fazer grandes vendas todos os anos, acumulando um faturamento milionário com os jovens jogadores.

Nesta semana, o Sheffield United, da Inglaterra, acertou a contratação de Vinicius Souza. Em 2020, Vinicius foi negociado pelo rubro-negro para o Grupo City por 2,5 milhões de euros. Com a negociação, o Flamengo conseguiu manter 40% do valor de uma futura venda.

Publicidade

Como ele foi comprado por 12,5 milhões de euros e o Fla tinha direito a 40%, o rubro-negro embolsou mais 4 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões.

Vinicius Souza estava emprestado ao Espanyol, onde conseguiu fazer uma boa temporada, disputando 37 jogos. O atleta conseguiu se destacar na La Liga pelos números de desarmes e roubadas de bola.

Vinicius Souza se destacou na base do Flamengo. No rubro-negro, ele conquistou a Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e a Recopa.

Deixe um comentário

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *