Skip to main content

Everton Ribeiro atinge marca histórica pelo Flamengo, atrás apenas de Zico, Júnior e Léo Moura

Everton Ribeiro tem números incrívies no Flamengo

O elenco do Flamengo conta com vários nomes veteranos, um dos mais importantes, o meio-campista Everton Ribeiro. O atleta de 34 anos está no clube desde 2017, tempo suficiente para atingir uma marca histórica com a camisa rubro-negro. O craque agora é o quarto jogador com mais partidas com a camisa do time carioca na história do Brasileirão, atrás apenas dos ídolos Zico, Júnior e Léo Moura.

Everton ribeiro
Foto; everton ribeiro

Ao entrar em campo no último sábado (7), no empate diante do Corinthians, Everton Ribeiro chegou a marca de 202 partidas com a camisa do Flamengo no Brasileirão. O meio-campista passou Willian Arão e agora só está atrás dos lendários Zico (249), Júnior (265) e o lateral-direito Léo Moura, recordista de jogos na competição com o manto rubro-negro com 314 partidas.

Publicidade

Com seis anos de clube, Everton Ribeiro é um dos nomes mais importantes da história recente do Flamengo. No período, o meio-campista de 34 anos marcou 25 gols no Brasileirão e deu 31 assistências. Após perder espaço com os últimos treinadores, o veterano voltou a ganhar importância após a demissão de Jorge Sampaoli e vem mostrando sua importância nos últimos jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade