Skip to main content

Sai ou fica? Flamengo toma decisão sobre futuro de Gabigol

Gabigol pretende renovar o contrato de Gabigol

Apontado como um dos jogadores mais importantes da história recente do Flamengo, Gabigol vivia incerteza sobre seu futuro na equipe carioca após temporada atípica em 2023. Apesar do ano em baixa e sem títulos, os dirigentes se anteciparam e estão perto de estender o vínculo do camisa 10 por mais quatro anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

Gabigol - tite
(foto: gilvan de souza/flamengo)

O atual vínculo de Gabigol se estende até o fim de 2024, ou seja, o atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho. Neste cenário, a diretoria optou por evitar perder seu artilheiro de graça para um rival e encaminhou a renovação com o camisa 10. Segundo a informação de Mauro Cezar Pereira, haverá reajuste salarial e prêmios por metas atingidas no novo acordo.

Publicidade

Marcando gols em todas as finais de Libertadores da América desde 2019, Gabigol se tornou um dos maiores ídolos da história do Flamengo, para muitos, sua importância só é menor que a de Zico. Nas últimas cinco temporadas, o camisa 10 foi fundamental nas conquistas de 11 troféus, incluindo duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil.

Gabigol foi contratado pelo Flamengo no início de 2019, por empréstimo junto a Inter de Milão (ITA). Com o sucesso na equipe comandada por Jorge Jesus, onde o clube carioca conquistou mais títulos do que derrotas naquele ano, a diretoria não teve dúvidas ao investir quase R$ 80 milhões em sua contratação definitiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade