Skip to main content

Flamengo teve 10 treinadores desde 2019, e apenas 1 chegou a 58 partidas; confira a lista

Veja os dez treinadores mais recentes do Flamengo

Com o fracasso na temporada, o Flamengo optou por demitir Jorge Sampaoli ainda este ano para contratar Tite, ex-seleção brasileira. Com o gaúcho no comando, o clube carioca chega a marca de dez treinadores na equipe profissional desde 2019. No entanto, apenas um nome chegou a comandar a equipe por pelo menos 58 partidas: o português Jorge Jesus.

Sampaoli
Foto: divulgação/flamengo

Jorge Jesus assumiu a equipe após a saída de Abel Braga e levou o Flamengo a uma das suas melhores temporadas da história, conquistando os títulos da Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, entre outros troféus. Portanto, o Mister foi o único a atingir uma marca tão alta de partidas a frente da equipe, já que seus sucessores não conseguiram se manter no cargo por um ano inteiro, por diferentes motivos.

Confira a lista

Publicidade

Abel Braga: 28 jogos
Jorge Jesus: 58 jogos
Domènec: 26 jogos
Rogério Ceni: 45 jogos
Renato Gaúcho: 38 jogos
Paulo Sousa: 32 jogos
Dorival Júnior: 43 jogos
Vítor Pereira: 20 jogos
Jorge Sampaoli: 39 jogos

Agora, a expectativa é que Tite, considerado o melhor treinador brasileiro, consiga uma longa carreira no Flamengo. O gaúcho chega para tentar garantir uma vaga na Libertadores da América de 2024 e, se possível, lutar pelo título da Brasileirão. A estreia do novo comandante será contra o Cruzeiro, no dia 19 de outubro, pela 27ª rodada do torneio nacional.

Deixe um comentário

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *