Skip to main content

Flamengo vence o Palmeiras e chances de título quadruplicam; confira

Saiba mais sobre o FLAMENGO

A partida mais aguardada da 33ª rodada do Brasileirão certamente era Flamengo x Palmeiras, duelo entre duas equipes que ainda sonham com o título. O time carioca se impôs em sua casa e aplicou 3 a 0 sobre a equipe de Abel Ferreira, deste modo, aumentando significativamente suas chances. O triunfo deixa o rubro-negro com a mesma pontuação do Grêmio, na quinta colocação, porém, três pontos atrás do líder Botafogo.

Segundo dados do portal ESPN, as chances do Flamengo ser campeão antes do triunfo sobre o Palmeiras era de 1,6%, agora, elas aumentaram para 5,4%, ou seja, quase quatro vezes mais. Com a derrota, o Palmeiras, que vinha de quatro vitórias seguidas e ocupa a segunda colocação, viu as suas possibilidades de ganhar o troféu nacional despencarem para 17% (antes era 25,4%).

Publicidade

Apesar de ver o Flamengo encostar, o Botafogo acabou sendo beneficiado com a derrota do Palmeiras. Caso o Verdão tivesse vencido, teria assumido a liderança provisória, já que o Botafogo ainda entra em campo pela rodada 33ª. Deste modo, as chances de título do Glorioso aumentaram para a casa dos 46,8% (antes eram de 35,2%).

Vale ressaltar que, assim como o Botafogo, que possui um jogo a menos, o Flamengo também, ou seja, em caso de mais um tropeço do líder, o rubro-negro tará a chance de igualar a pontuação e jogar pressão para o adversário. O próximo compromisso do time de Tite é contra o Fluminense, no próximo sábado (11), no Maracanã, pela 34ª rodada.

Deixe um comentário

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *