Skip to main content

Após quatro anos seguidos, Libertadores não terá Flamengo ou Palmeiras na final

Flamengo foi eliminado nos pênaltis pelo Boca Juniors

Na noite de ontem (5), o Boca Juniors superou o Palmeiras na disputa por pênaltis, garantiu vaga na final da Copa Libertadores da América e enfrentará o Fluminense na decisão, marcada para o dia 4 de novembro. Deste modo, após quatro anos seguidos decidindo o título da competição, Flamengo e Palmeiras não farão parte do embate final valendo o troféu mais importante do continente.

Abel admite boca melhor, mas elogia desempenho dos jogadores do palmeiras: "agora é acreditar"
Foto: palmeiras

Mostrando a superioridade em relação aos rivais nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras estiveram presentes nas últimas quatro finais de Libertadores, com cada clube conquistando dois títulos no recorte de 2019 para cá. Apesar disso, mais uma vez, teremos uma equipe brasileira na decisão, visto que o Fluminense carimbou seu passaporte após eliminar o Internacional na última quarta-feira (4).

Finais de Libertadores desde 2019

Publicidade

2019 – Flamengo 2×1 River Plate (ARG)
2020 – Palmeiras 1×0 Santos
2021 – Palmeiras 2×1 Flamengo
2022 – Flamengo 1×0 Athletico-PR

Na atual temporada, o Flamengo teve péssimo desempenho e não conquistou títulos, apesar de ter disputado sete no total. Agora, resta ao time rubro-negro lutar por uma vaga na Libertadores do próximo ano, em caso de uma grande sequência de vitórias, pode sonhar com o título do Brasileirão. Já o Palmeiras, caiu nas quartas de final da Copa do Brasil e nas semis da Liberta, porém, conquistou o Paulistão e a Supercopa do Brasil. O time de Abel Ferreira se encontra na mesma situação que o rival carioca no brasileiro.

Deixe um comentário

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *