Skip to main content

Flamengo: Pedro iguala ídolo histórico no Brasileirão; entenda

Pedro tem ótimos números no Flamengo no Brasileirão

No último sábado (30), o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, no Maracanã, com gol de pênalti marcado por Pedro, artilheiro do rubro-negro na temporada. O tento, inclusive, além de o deixar próximo de igualar sua melhor marca com a camisa do time carioca, deixou o centroavante a uma bola na rede de passar um ídolo histórico na artilharia do Campeonato Brasileiro.

Pedro
Foto: marcelo cortes /crf

Pedro chegou a 37 gols marcados com a camisa do Flamengo no Brasileirão, o que o deixa ao lado de Romário na lista dos maiores artilheiros da história do clube no torneio nacional. Apesar da igualdade em relação a bolas na rede, o baixinho possui melhores números, visto que precisou de apenas 62 partidas para atingir a marca, enquanto o camisa 9 precisou de 103 duelos.

Maiores artilheiros do Flamengo no Brasileirão

  1. Zico – 135 gols
  2. Gabigol – 67 gols
  3. Bruno Henrique – 44 gols
  4. Bebeto – 41 gols
  5. Renato Abreu – 40 gols
  6. Romário – 37 gols
  7. Pedro – 37 gols
  8. Nunes – 34 gols
  9. Petkovic – 31 gols
  10. Arrascaeta – 29 gols
  11. Tita – 29 gols
  12. Léo Moura – 29 gols
Publicidade

Pedro foi um dos principais nomes das grandes conquistas recentes do Flamengo ao lado de Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Na atual temporada, apesar do fracasso nas disputas de títulos, o camisa 9 segue com bons números: até aqui, já balançou às redes em 28 oportunidades. O artilheiro estará à disposição na próxima partida, que será contra o Corinthians, no sábado (3), em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade