Skip to main content

Flamengo recebe resposta positiva de De La Cruz, mas River Plate segue sendo a ‘pedra no sapato’

Flamengo não consegue contratar De La Cruz

A contratação de Nicolás De La Cruz é um desejo antigo da diretoria do Flamengo e o clube mantém conversas constantes com representantes do jogador. No entanto, na última reunião, houve um avanço na negociação pelo meio-campista, que disse sim ao time carioca. Apesar da resposta positiva, o maior empecilho segue sendo o River Plate (ARG), que faz jogo duro e não planeja liberar o jogador antecipadamente.

Marcos braz
Gilvan de souza/flamengo

O jogo duro do River Plate, que detém os direitos do jogador junto ao Liverpool (URU), se deve ao fato de os argentinos não quererem reforçar um rival direto na luta pelo título da Libertadores da América. A ideia do Flamengo é contar com o jogador já para o início da temporada 2024, no entanto, o clube só aceita fazer a vontade do time carioca mediante ao pagamento de multa, que gira na casa dos 16 milhões de dólares (cerca de R$ 80 milhões).

Publicidade

A ideia do Flamengo é investir pesado em contratações para iniciar forte a temporada 2024. No entanto, a equipe ainda luta para conseguir a classificação para a Libertadores da América, principal competição do continente. Após duas derrotas seguidas (para Grêmio e Santos), a equipe caiu para sexta colocação na tabela e estacionou nos 50 pontos. O próximo compromisso será diante do Fortaleza, neste domingo (5).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade