Skip to main content

Thiago Maia aponta principal diferença de Tite em relação a Sampaoli: “São pessoas diferentes”

Dois jogos, duas vitórias. O início de trabalho de Tite a frente do Flamengo vem atendendo às expectativas e o time mostra evolução na parte tática e nas transições ofensivas e defensivas. No entanto, segundo o volante Thiago Maia, a principal característica do treinador, que o diferencia de Jorge Sampaoli, é o dia a dia. […]

Dois jogos, duas vitórias. O início de trabalho de Tite a frente do Flamengo vem atendendo às expectativas e o time mostra evolução na parte tática e nas transições ofensivas e defensivas. No entanto, segundo o volante Thiago Maia, a principal característica do treinador, que o diferencia de Jorge Sampaoli, é o dia a dia. Em entrevista na zona mista após a vitória sobre o Vasco, o camisa 8 revelou que a relação com os jogadores é totalmente diferente do antigo comandante.

Tite
Foto: flamengo

Ele é alguém que tem conversado mais conosco durante o dia a dia, tem um coração mais aberto. O Tite é um cara que conversa muito conosco durante o dia. São pessoas diferentes, países diferentes, e ele (Tite) tem passado toda experiência que tem. Graças a Deus tem dado certo. Ele fala sempre “quando um vai, outro fica”. Seja no meio ou com Wesley e Ayrton nas laterais. Ele sempre pede para que um faça a cobertura do outro para a gente ficar mais leve em campo“.

Publicidade

A má relação com os jogadores era nítida na época de Sampaoli, o que impactava diretamente no desempenho individual e coletivo do time. O clima com Tite é claramente mais leve, confirmando a principal característica do gaúcho, com fama de ser um grande gestor de grupo. Com a vitória sobre o Vasco, o Flamengo chegou a quatro jogos sem perder após a saída do técnico argentino: um empate e três vitórias.

Para se manter brigando no topo da tabela, o Flamengo tem difícil compromisso contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (25), em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Brasileirão. Com 50 pontos conquistados, o rubro-negro é o terceiro colocado, agora com 9 pontos atrás do líder Botafogo, que tropeçou na rodada ao empatar com o Athletico-PR em 1 a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade