Skip to main content

Trabalho de Jorge Sampaoli no Flamengo foi o pior que realizou no Brasil

Sampaoli deixa o Flamengo

Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo para recuperar o bom futebol e buscar os principais troféus da temporada, no entanto, o desfecho desta história andou longe do que era esperado pela torcida flamenguista. Após sucessivos fracassos, o argentino foi demitido nesta quinta-feira (28) e deixa o rubro-negro com seu pior desempenho entre os trabalhos realizados no Brasil.

Sampaoli
Foto: marcelo cortes/flamengo

No Flamengo desde abril, Sampaoli não conseguiu implementar seu trabalho no elenco estrelado do time carioca. Em 39 partidas, foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas, aproveitamento de 60,6%. Comparando com seus trabalhos no Santos e no Atlético Mineiro, o técnico deixa o rubro-negro com seu pior desempenho no Brasil, visto que obteve 62,9% no Peixe e 63,6% no Galo.

Publicidade

Precisando se recuperar na tabela do Brasileirão para buscar uma vaga na próxima edição da Libertadores da América, o Flamengo está prestes a anunciar Tite, prioridade máxima da diretoria após a demissão de Sampaoli. O salário do ex-técnico da seleção brasileira no rubro-negro deve girar na casa dos R$ 2,5 milhões, que o tornará o segundo profissional de futebol mais bem remunerado em toda a história no Brasil, atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras.

Para o próximo jogo do Flamengo, que será contra o Bahia, no Maracanã, Mario Jorge, técnico do Sub-20, deve comandar o time a beira do gramado. Atualmente na sétima colocação, o rubro-negro precisa vencer para voltar ao G6. A bola rola no próximo sábado (20), a partir das 16h00 (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade