Skip to main content

Santos define valor para vender Marcos Leonardo, alvo do Flamengo e de clubes europeus

Santos já tem valor para vender a joia da base

A temporada do Flamengo ainda não acabou, no entanto, o clube já se movimenta no mercado da bola em busca de nomes que possam suprir as necessidades do técnico Tite para a temporada 2024. Um dos nomes na lista do rubro-negro é Marcos Leonardo, artilheiro do Santos que está chamando a atenção até de equipes importantes do futebol europeu. Sabendo da possibilidade de perder o atacante, o time da Vila Belmiro definiu a pedida pelo jovem jogador.

(foto: raul baretta / santos fc)
(foto: raul baretta / santos fc)

No momento, o maior interessado na compra de Marcos Leonardo é o Newcastle, da Inglaterra. Sabendo disso, o Santos colocou como valor mínimo para liberar o atacante entre 20 e 25 milhões de euros (R$ 107 e 134 milhões na cotação atual). Mesmo com os altos valores, o time inglês planeja investir na contratação do jovem de 20 anos na abertura da próxima janela de transferências, em janeiro.

Publicidade

No caso do Flamengo, não descarta entrar na briga por Marcos Leonardo, porém, aguarda o desfecho de algumas situações contratuais de nomes importantes, como Gabigol. A diretoria entende que, caso não acordo por uma renovação com o camisa 10, será necessário ir ao mercado buscar um grande atacante, e o jogador do Santos está na lista de preferências da diretoria.

Nos últimos dias, surgiram rumores de que existem conversas entre Gabigol e a diretória do Flamengo por uma renovação que iria até 2028, no entanto, ainda não houve desfecho. O atual vínculo do camisa 10 se estende até o fim de 2024 e o desejo de ambas as partes é dar continuidade ao contrato. Com a chegada de Tite, Pedro é quem vem sendo o titular no ataque rubro-negro, enquanto Gabi passou a ser banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade