Skip to main content

Negociação com Gabigol trava, e Flamengo mira destaque do Brasileirão

Flamengo tem dificuldades para fechar a renovação de Gabigol

Maior jogador do time na história recente, Gabigol não vive bons momentos no Flamengo em 2023 e o clube ainda não se entendeu com o camisa 10 sobre uma possível renovação de contrato. Deste modo, os dirigentes tentam se prevenir e já monitoram alguns atacantes no mercado, como Marcos Leonardo, destaque do Santos na atual temporada.

Gabigol
Foto: marcelo cortes / flamengo

Marcos Leonardo é o melhor jogador do Santos na temporada e chama atenção não apenas de equipes do futebol brasileiro. O jovem atacante também vem sendo sondado por clubes do velho continente, como Roma (ITA) e Arsenal (ING). No entanto, para tirar o artilheiro do Santos, é preciso pagar a multa rescisória, que gira na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual).

Publicidade

A ideia do Flamengo, no entanto, é buscar a extensão do vínculo com Gabigol. Seu contrato se estende até o fim de 2024 e, caso não haja acerto entre as partes, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho de 2024 e sair de graça. O impasse no momento é a questão salarial, visto que o camisa 10 pede um aumento, enquanto o clube deseja manter os vencimentos atuais.

Com Gabigol a disposição, o Flamengo tem dez dias para se preparar para o próximo compromisso do Brasileirão, que será contra o Cruzeiro, no dia 19 de outubro, pela 27ª rodada. A parada para a Data-Fifa será fundamental para que o novo treinador, Tite, conheça as características do elenco e coloque suas ideias em prática. O gaúcho foi anunciado na segunda-feira (9) e esteve no Ninho do Urubu na terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade