Skip to main content

Tite manda recado a nação após acerto com o Flamengo: “Ser melhor que os outros, esse é o nosso objetivo”

Tite fala sobre o principal objetivo com o Flamengo

A espera da torcida finalmente acabou e Tite foi anunciado como novo comandante do Flamengo na noite desta segunda-feira (9). Após muita novela envolvendo o desfecho da situação, o gaúcho visitou o Centro de Treinamento Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira (10) e falou pela primeira vez. O ex-seleção brasileira deu uma breve entrevista a FlaTV e mandou recado à nação.

Uma responsabilidade muito grande e um desafio profissional. A estrutura te permite toda qualidade do trabalho possível, de alto nível. Que eu tenha a capacidade, do Tite enquanto profissional, mas antes do Adenor, enquanto pessoa, de poder representá-los. Essa é a dignidade, a força e o trabalho, para que a gente possa merecer o sucesso. Ser melhor que os outros, esse é o nosso objetivo. Ser melhor do que nós mesmos, assim fica melhor ainda“.

Publicidade

Tite estava desempregado desde que deixou comando da Seleção Brasileira, no fim de 2022. Com os fracassos de Vitor Pereira e Jorge Sampaoli, o Flamengo decidiu investir na contratação do treinador gaúcho. A ideia da direção é que o comandante participe de decisões importantes sobre o contrato de alguns nomes, como Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Filipe Luís.

Além disso, o desempenho ruim com o antigo treinador chegou a preocupar em relação à classificação para a Libertadores de 2024. Deste modo, a diretoria não mediu esforços para convencer Tite a assumir o time imediatamente, mesmo este não sendo o plano do comandante. A ideia do gaúcho era não assumir nenhuma equipe em 2023, como garantiu em entrevista em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade