Skip to main content

Jornalista faz crítica a Tite, provável treinador do Flamengo: “Não teve criatividade”

Desde a demissão de Jorge Sampaoli, o Flamengo iniciou uma força tarefa para contratar Tite para ser o novo comandante rubro-negro. O ex-seleção brasileira dispensa comentários e parece unanimidade, tanto por parte da diretoria quanto da imprensa e torcida. No entanto, a comentarista dos canais Globo, Ana Thaís Matos, relembrou um fato do técnico na […]

Desde a demissão de Jorge Sampaoli, o Flamengo iniciou uma força tarefa para contratar Tite para ser o novo comandante rubro-negro. O ex-seleção brasileira dispensa comentários e parece unanimidade, tanto por parte da diretoria quanto da imprensa e torcida. No entanto, a comentarista dos canais Globo, Ana Thaís Matos, relembrou um fato do técnico na época de Corinthians que pode ser um ponto fraco do gaúcho.

Tite
(foto: lucas figueiredo / cbf)

Segundo Ana Thaís Matos, Tite mostrou que pode ter problemas na hora de montar um elenco: “Em 2015, ele ganhou com um super time do Corinthians, com Renato Augusto, Jadson, Vagner Love, mas quando o time saiu todo, ele precisou remontar o time na janela de 2016 e não teve criatividade. E olha que o Corinthians tinha dinheiro. As escolhas não foram bem feitas. Lembro que vieram Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto”.

Publicidade

Ana Thaís Matos acredita que Tite deverá ter mais problemas para montar o elenco caso assuma o time apenas na próxima temporada: “Claro que o Flamengo tem chance de brigar pelo título, mas se ele deixa para assumir só depois do campeonato, pode encontrar vários cenários diferentes. Ou seja, pode pegar um time fora da Libertadores. Além disso, pode deixar de avaliar o plantel, caso o Flamengo queira se desfazer de algum jogador ou buscar outro jogador”.

Informações mais recentes apontam que Tite teria cedido e estaria disposto a assumir o Flamengo ainda nesta temporada. A diretoria planeja ter o comandante após a partida diante do Corinthians, no próximo sábado (7), quando o futebol brasileiro terá uma parada para a Data-Fifa. Deste modo, o gaúcho teria mais dias livres para conhecer e organizar o time de acordo com suas características.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade