Skip to main content

Tite não descarta título do Flamengo no Brasileirão: “Ainda tem um sonho”

Tite fala sobre a interesse ganhar o Brasileirão pelo Fla

Tite foi anunciado no Flamengo na última segunda-feira (9) e já iniciou os trabalhos a frente da equipe carioca. Em entrevista no CT, o ex-seleção brasileira falou sobre os objetivos do rubro-negro para a temporada e reforçou o foco em garantir uma vaga para a próxima edição da Libertadores da América. No entanto, o comandante também deixou claro que a equipe manterá viva a esperança de terminar o ano com o título nacional, mesmo que a missão seja difícil.

Tite
Tite

“Posso prometer que o Adenor, enquanto pessoa e caráter, ele vai estar na sua plenitude. Tomara que o Tite tenha competência para ajudar na busca da classificação (Libertadores), que é o objetivo inicial. E tem ainda um sonho, que pode ser matemático de título, e ele tem um perigo também de não classificar. Esse é o nosso real. Objetivo é de classificação direta pela grandeza do Flamengo”.

Publicidade

A missão de conseguir o título nacional é difícil no momento, no entanto, ainda é possível matematicamente. O Botafogo conseguiu uma vitória importante na última rodada, contra o Fluminense, e aumentou a distância para os concorrentes. O Flamengo ocupa atualmente a quinta colocação, com 44 pontos somados, 11 atrás do líder, faltando 12 rodadas para o fim do torneio.

O primeiro compromisso de Tite a frente do Flamengo será diante do Cruzeiro, no dia 19 de outubro, pela 27ª rodada do Brasileirão. Até lá, o treinador terá cerca de 10 dias de trabalho com o elenco, visto que o futebol nacional teve uma parada para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Há muita expectativa da torcida sobre o trabalho do gaúcho, visto que, nas mãos de Sampaoli, o time vinha em baixa e caindo na tabela de classificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade