Skip to main content

Grêmio se interessa por Rodrigo Caio

Zagueiro se despediu do Flamengo

Às vésperas do término de seu contrato com o Flamengo, o experiente zagueiro Rodrigo Caio, aos 30 anos, está em busca de um novo destino para a temporada de 2024. Recentemente, surgiu a possibilidade de o jogador se juntar ao cenário futebolístico do Rio Grande do Sul, pois seu nome foi apresentado ao Grêmio. A direção gremista agora está em processo de análise para avaliar a viabilidade dessa potencial contratação.

No entanto, há uma ressalva significativa que paira sobre o interesse do Grêmio: o extenso histórico de lesões de Rodrigo Caio. O zagueiro enfrentou desafios recorrentes no joelho e lesões musculares, comprometendo sua capacidade de manter uma consistente sequência de jogos desde 2020.

Publicidade

Desde sua chegada ao Flamengo em janeiro de 2019, Rodrigo Caio contribuiu em 152 partidas, marcando seis gols e celebrando a conquista de 11 títulos importantes. No entanto, a contagem de jogos diminuiu nos últimos anos, com médias de 32 e 33 partidas em 2020 e 2021, respectivamente. Em 2022 e 2023, essa média reduziu ainda mais, atingindo apenas 12 jogos por ano.

Apesar dos desafios físicos, o zagueiro teve uma trajetória vitoriosa no Flamengo, contribuindo para a conquista de três títulos do Campeonato Carioca, dois do Campeonato Brasileiro, duas da Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma da Copa do Brasil e uma da Recopa Sul-Americana. Resta agora aguardar a decisão da direção gremista e o desdobramento desse possível capítulo na carreira de Rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade