Skip to main content

Corinthians contrata Mano Menezes para o lugar de Luxemburgo

Luxemburgo deixa o Corinthians

Após apresentar um baixo desempenho em campo mais uma vez, o Corinthians anunciou a demissão de Vanderlei Luxemburgo na tarde desta quarta-feira (27). A decisão foi tomada após o empate em 1 a 1 diante do Fortaleza, na noite desta terça-feira (26), no duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A torcida chegou a vaiar o time após o apito final, insatisfeita com o resultado ruim conquistado em seus domínios.

Luxemburgo
Foto: rodrigo coca/agência corinthians

Vanderlei Luxemburgo não conseguiu organizar a equipe, que tomava muitos gols e demonstrava desorganização. O experiente treinador deixa o comando do Corinthians após 38 partidas, com 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas e aproveitamento de 48% em quase cinco meses de trabalho. O nome preferido da diretoria alvinegra é o de Tite, alvo também do Flamengo.

Publicidade

Na tentativa de dar ânimo a equipe para buscar uma vitória no jogo da volta, que será realizado na próxima terça-feira (3), na Arena Castelão, os dirigentes anteciparam a decisão de demitir Vanderlei Luxemburgo. Sua saída da equipe paulista vinha sendo especulada a algumas partidas, principalmente após a saída precoce da Libertadores da América e da derrota de virada para o São Paulo na Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade