Skip to main content

Corinthians fica cada vez mais próximo da zona de rebaixamento

Alvinegro empate e cai na tablea do Brasileirão

Na reestreia de Mano Menezes na Arena, o Corinthians conseguiu um empate por 1 a 1 diante do Flamengo na noite do último sábado (7), em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico corintiano lamentou o resultado, porém, enxergou pontos positivos da equipe em sua primeira partida a frente do Timão no Brasileirão.

Corinthians
Foto: rodrigo coca / corinthians

“Eu não saio satisfeito com o resultado, porque a gente não comemora empate, mas saio satisfeito com o comportamento da equipe que ela transmitiu no jogo. Isso é o que nós levamos de mais positivo hoje. Estivemos melhor posicionados, na parte defensiva estivemos bem melhor posicionados. A equipe se portou mais estruturada nesse aspecto, proporcionou menos oportunidades”.

Publicidade

O Corinthians apresentou melhoras principalmente no setor defensivo, principal problema da equipe quando era comandada por Vanderlei Luxemburgo. A ideia de Mano Menezes é aprimorar as transições ofensivas em velocidade, principal característica do treinador. O gol de empate do Timão foi marcado por Fábio Santos, em cobrança de pênalti cometido por Léo Pereira (toque na mão).

Com o empate, o Corinthians caiu mais uma posição no Campeonato Brasileiro. Com somente uma vitória nos últimos cinco jogos, o alvinegro tem apenas 31 pontos, ocupando a 13ª colocação. A distância para o Z4 é de apenas quatro pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade