Skip to main content

Números de Mano em mata-mata deixa Corintianos esperançosos por classificação; confira os números

Mano Menezes tem ótimos números no mata-mata

O duelo mais importante da temporada para o Corinthians acontece na noite desta terça-feira (3), pela semifinal da Copa Sul-Americana. O Timão tenta uma vaga na final contra o Fortaleza, na Arena Castelão, o que daria a equipe alvinegra a possibilidade de conquistar a taça continental pela primeira vez em sua história. Contratado nos últimos dias, Mano Menezes deixa os corintianos animados por conta do bom aproveitamento em mata-mata.

Mano menezes
(rodrigo coca/agência corinthians)

Além de ser um grande gestor de elenco, Mano Menezes costuma conseguir bons resultados em disputas de mata-mata. Considerando confronto em jogo único ou ida e volta, desde que despontou como técnico, em 2005, o comandante disputou 72 duelos eliminatórios por equipes brasileiras, conseguindo levar a melhor em 55 e a pior em 17 oportunidades (76% de aproveitamento). Os dados são do portal GE.

Publicidade

Pelo Corinthians, quando comandou a equipe pela primeira vez, entre 2008 e 2010, Mano Menezes traz boas lembranças aos torcedores. Neste recorte, o treinador levou a melhor em 13 confrontos eliminatórios e foi derrotado em apenas duas oportunidades. Na ocasião, Mano levou o Timão as conquistas da Copa do Brasil e Paulistão de 2009.

Corinthians e Fortaleza duelam em busca da vaga na final da Sul-Americana a partir das 21h30 (horário de Brasília), desta terça-feira (3), no Estádio Arena Castelão. A transmissão da partida será através da ESPN e do streaming do Star+.

Deixe um comentário

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *