Skip to main content

Morte de Walewska emociona José Roberto Guimarães

Walewska morre após cair de prédio

Walewska Moreira de Oliveira, ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica em 2008, faleceu aos 43 anos após despencar do 17º andar do edifício onde residia, na capital paulista. Walewska era uma das referências da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei.

José roberto guimarães
Foto: divulgação

José Roberto Guimarães e Walewska compartilharam anos de história. Durante esse tempo, o técnico acompanhou a ex-central brilhar nas quadras e conquistar o ouro olímpico em Pequim, entre outros títulos. Mas a relação deles foi além do vôlei. Eles se tornaram como pai e filha.

Publicidade

Ela era excepcional. Todo técnico, toda comissão gostaria de ter uma atleta como ela. Madura, tranquila, mas com uma vontade incrível de fazer e realizar as coisas“, disse

Walewska foi uma das estrelas da geração mais vitoriosa do vôlei brasileiro. Zé Roberto esteve ao seu lado na maior parte da sua carreira e criou um laço afetivo com a jogadora.

A morte de Walewska foi um choque para o treinador, que soube da notícia enquanto preparava a seleção para o jogo contra a Turquia. Sem ter certeza do que aconteceu, Zé Roberto tentou se concentrar no trabalho. Só conversou com o time pouco antes da partida. A equipe entrou em quadra com uma faixa no braço, e a comissão técnica usou uma tarja preta no uniforme.

Deixe um comentário

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *