Skip to main content

Clube da Inglaterra informa que pagará multa rescisória de destaque do Fluminense; saiba mais

Fluminense pode perder um dos seus principais jogadores

O Fluminense está em festa após o título inédito da Copa Libertadores da América, conquistado diante do Boca Juniors, no último sábado (4). O sucesso da equipe comandada por Fernando Diniz deixa alguns dos principais nomes do time em alta, como o zagueiro Nino, que deve ser contratado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo portal UOL, o Nottingham Forest sinalizou ao Fluminense que pagará a multa rescisória de Nino para contar com o jogador para o próximo ano. Os ingleses irão investir 7 milhões de euros (R$ 36,7 milhões), sendo que o time das Laranjeiras ficará com 60% deste valor, enquanto o Criciúma, ex-time do defensor, ficará com 40%.

Publicidade

A informação ainda aponta que o Fluminense firmou um acordo junto a equipe da Inglaterra para manter 20% dos direitos de Nino visando uma negociação futura. Vale destacar, que o zagueiro teve oportunidades para deixar o clube do Rio de janeiro em junho, quando poderia sair de graça, no entanto, a pedido de Fernando Diniz, o atleta decidiu permanecer e foi fundamental para a conquista da Libertadores da América.

Nino se destacou ao longo da temporada e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira na última Data-Fifa. O jogador já afirmou em diversas oportunidades que deseja jogar no futebol europeu, ou seja, sua vontade está prestes a ser realizada. O Fluminense chegou a conversar com o zagueiro nos últimos meses sobre renovação de contrato, no entanto, a vontade do jogador em atuar no velho continente prevaleceu.

Deixe um comentário

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *