Skip to main content

Abel Ferreira pode ficar de fora de metade das partidas do Palmeiras no Brasileirão; entenda

Abel Ferreira é punido pelo STJD

Nesta terça-feira (10), o Palmeiras, juntamente com seu técnico Abel Ferreira, foram julgados pelo STJD por conta do fato ocorrido na partida contra o Grêmio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tribunal entendeu que Abel precisa ser punido, com o treinador pegando dois jogos de suspensão.

Abel ferreira
Foto: reprodução/sportv

Na ocasião, Abel Ferreira fez declarações afirmando que o árbitro da partida, Bruno Arleu de Araújo, teria interferido propositalmente na derrota do Palmeiras para o Grêmio. Após o apito final, o português se revoltou e deixou o gramado afirmando que o time alviverde tinha sido roubado: “isso é roubar, isso é roubar”. O ocorrido foi relatado na súmula.

Publicidade

Portanto, Abel Ferreira foi denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), podendo gerar uma suspensão de até seis partidas. Caso a punição ao português se confirme, o Palmeiras terá de pagar uma multa de cerca de R$ 10 mil por conta da atitude de seu técnico. Deste modo, restando 12 rodadas para o fim do Brasileirão, a ausência do comandante a beira do gramado pode ser prejudicial para o objetivo de seguir lutando pelo título e garantir uma vaga na Libertadores de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade