Skip to main content

Goleada de 5 a 0 sobre o São Paulo coloca placar entre os maiores da história do Allianz Parque; confira a lista

São Paulo sofre goleada histórica

A goleada por 5 a 0 aplicada sobre o rival São Paulo na última rodada do Brasileirão segue rendendo notícias. Além de igualar o maior placar do Verdão na história do clássico, este se tornou um dos resultados mais elásticos do Allianz Parque, perdendo apenas para: os 8 a 2 em cima do Independiente Petrolero, da Bolívia, e 6 a 0 no Universitário, do Peru, ambos pela Conmebol Libertadores.

Palmeiras
Foto: palmeiras

No entanto, principalmente durante a era Abel Ferreira, um dos períodos mais vitoriosos da história do clube, o placar de 5 a 0 se repetiu em várias outras ocasiões. A goleada também ocorreu contra as seguintes equipes: Grêmio Novorizontino, Bolívar, da Bolívia, Tigre, da Argentina, Delfín, do Equador, Independiente del Valle, do Equador, e Cerro Porteño, do Paraguai.

Publicidade

Além de igualar a maior goleada do Palmeiras no clássico e se tornar um dos maiores placares da Arena, que foi inaugurada em 2014, o resultado também serviu para dar confiança a equipe em busca dos objetivos no Brasileirão. O Verdão vinha de seis partidas sem vitória e conseguiu dois triunfos consecutivos, o que o coloca de volta no G4 e ainda com chances de conquistar o título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade