Skip to main content

Botafogo liga sinal de alerta após derrota e pode terminar 31ª rodada com apenas três de vantagem

Bota vive situação complicada na reta final do Brasileirão

O Botafogo desperdiçou a oportunidade de se manter a nove pontos de distância para o segundo colocado após ser derrotado pelo Cuiabá na última rodada do Brasileirão. Com o triunfo do Palmeiras sobre o Bahia, a diferença agora é de apenas seis pontos, o que aumenta a pressão para o confronto direto contra o time de Abel Ferreira, marcado para esta quarta-feira (01), no Estádio Nilton Santos.

Botafogo
Foto: vitor silva/botafogo

Apesar de ter um jogo a menos, já que a partida diante do Fortaleza foi adiada, o sinal de alerta do Botafogo está ligado após a derrota para o Cuiabá. Isso permitiu que o Palmeiras encurtasse a distância para apenas seis pontos e, caso o time de São Paulo consiga um triunfo contra o Botafogo, a diferença cairá para apenas três pontos, aumentando as chances de uma reviravolta na reta final de campeonato.

Publicidade

No entanto, o Botafogo traz boas lembranças das outras duas vezes que jogou contra o segundo colocado. Uma delas foi justamente contra o Palmeiras, onde o Glorioso venceu por 1 a 0 e se manteve longe. Na segunda oportunidade, contra o Grêmio, novo triunfo, desta vez pelo placar de 2 a 0. O confronto direto contra a equipe de Abel Ferreira será no Nilton Santos, a partir das 21h30 (horário de Brasília), na próxima quarta-feira (01).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade