Skip to main content

Épico: Em jogo de sete gols, Palmeiras vence o Botafogo e fica há três pontos do líder

Diferença de pontos entre as equipes caiu para apenas três pontos

A partida entre Botafogo e Palmeiras, realizada na noite desta quarta-feira (01), no Estádio Nilton Santos, marcou o encontro entre o líder do Brasileirão e o vice-líder. Como já era esperado, o jogo foi eletrizante do início ao fim e, após virar a partida depois de estar perdendo por 3 a 0, o time de Abel Ferreira conseguiu diminuir a distância para o Glorioso para apenas três pontos, ou seja, a competição ganha em emoção na reta final.

Cesar greco/palmeiras/by canon)
Cesar greco/palmeiras/by canon)

Após abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, parecia que a partida seria resultado fácil para o Botafogo, no entanto, após a parada para o intervalo, a postura do Palmeiras mudou incrivelmente e os comandados de Abel Ferreira viraram a partida para 4 a 3 na segunda etapa. Os gols do Glorioso foram marcados por Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos, enquanto Endrick (2), Flaco López e Murilo balançaram às redes a favor do Verdão.

Publicidade

Vale destacar que, o Botafogo ficou com um jogador a menos quando a partida estava 3 a 1 para os donos da casa. Após falta em Flaco López, Adryelson foi expulso e aumentou as chances do Palmeiras ensaiar a virada. Outro fator determinante foi o pênalti perdido por Tiquinho Soares logo em seguida, onde poderia ter feito 4 a 1 no placar e mudado os rumos da partida.

Com a derrota, o Botafogo se mantém com 59 pontos, enquanto o Palmeiras soma mais três e chega a 56 conquistados. Em busca de recuperar os pontos perdidos, o Glorioso visita o Vasco da Gama na próxima partida, em São Januário, enquanto o time paulista recebe o Athletico-PR no Allianz Parque.

Deixe um comentário

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *