Skip to main content

Com vitória por 5 a 0, Palmeiras atinge maior goleada de sua história contra o São Paulo

Verdão atropela o São Paulo em goleada histórica

Certamente, o resultado mais surpreendente da rodada desta quarta-feira (25) foi a goleada histórica do Palmeiras em cima do São Paulo. No Allianz Parque, o time comandado por Abel Ferreira não deu chances ao atual campeão da Copa do Brasil e aplicou 5 a 0 no rival, com gols de Breno Lopes (dois), Piquerez (dois) e Marcos Rocha. Este resultado, inclusive, é a maior goleada do alviverde em cima do tricolor em toda sua história.

Palmeiras
Foto: palmeiras

A última e única vez que o Palmeiras aplicou essa goleada no São Paulo foi em 1965, pelo Brasileirão da época, quando Servílio (duas vezes), Dario (duas vezes) e Rinaldo assinalaram os tentos do clássico. Com o resultado de ontem, o time alviverde recuperou a terceira posição, que havia perdido para o Flamengo após sequência de partidas sem resultados positivos. Com duas vitórias seguidas, o Verdão parece ter superado a má fase.

Publicidade

Vale destacar, também, que o Palmeiras costuma ter um bom desempenho contra o São Paulo atuando em sua casa, prova disso, é que o tricolor paulista é a equipe que mais perdeu para o Verdão no Estádio desde que foi inaugurado: são 12 triunfos alviverdes, quatro empates e quatro derrotas. Este ano, porém, o time de Dorival Júnior levou a melhor na disputa das quartas de finais da Copa do Brasil e eliminou o time de Abel Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade