Skip to main content

Após conquista do cinturão dos meio-pesados, Poatan projeta nova mudança de categoria no futuro

No último sábado (11), Alex Poatan nocauteou o tcheco Jiri Prochazka na luta principal do UFC 295 e se tornou o novo campeão dos meio-pesados (até 93kg.). Em entrevista após a vitória, o brasileiro falou sobre seu futuro e não descartou uma subida para a categoria de cima. Segundo ele, o que dirá sobre o […]

No último sábado (11), Alex Poatan nocauteou o tcheco Jiri Prochazka na luta principal do UFC 295 e se tornou o novo campeão dos meio-pesados (até 93kg.). Em entrevista após a vitória, o brasileiro falou sobre seu futuro e não descartou uma subida para a categoria de cima. Segundo ele, o que dirá sobre o momento da decisão será seu estado físico.

“Desde quando eu estava no peso médio e estava perto de subir ao meio-pesado, falava que eu não tinha planos. Mas, quando meu corpo me avisasse que eu tinha que subir, eu faria isso. E foi o que eu fiz. Estou com 36 anos. Eu não sei como vai ser daqui dois, três anos. Se meu corpo falar que eu tenho que subir, vou subir. Tenho que lutar, mas está longe disso”.

Publicidade

Alex Poatan subiu para os meio-pesados após se tornar campeão dos médios sobre o nigeriano Israel Adesanya. Após sofrer a derrota na revanche, o brasileiro entendeu que era necessário subir de categoria para que seu corpo assimilasse melhor a perda de peso. Com o título no último sábado, Pereira se tornou apenas o 11º lutador da história a conquistar títulos em duas categorias diferentes – o primeiro entre brasileiros a conseguir o feito.

Deixe um comentário

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *