Skip to main content

Punição da Conmebol para Sampaoli após eliminação do Flamengo

Sampaoli é multado e suspenso pela Conmebol após expulsão contra o Olimpia

Jorge Sampaoli foi punido pela Conmebol por ser expulso na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Olimpia. O argentino reclamou com a arbitragem e levou o segundo cartão amarelo aos seis minutos do segundo tempo.

Sampaoli
Foto: marcelo cortes/flamengo

Publicidade

A decisão da Conmebol foi tomada pelo juiz Cristóbal Valdés, que multou Sampaoli em 20 mil dólares, aproximadamente R$ 98 mil na cotação atual, e o suspendeu por um jogo em competições continentais.

Sampaoli e o Flamengo têm o prazo de sete dias para recorrer da punição junto à Comissão de Apelações da entidade. O jogo em que Sampaoli foi expulso aconteceu no dia 10 de agosto, no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai.

Publicidade

O Flamengo perdeu por 3 a 1 para o Olimpia, que virou o placar e eliminou o atual campeão da Copa Libertadores de forma surpreendente.Para garantir a vaga na Copa Libertadores da América de 2024, o Flamengo tem duas alternativas: conquistar a Copa do Brasil, vencendo o São Paulo na final, ou ficar entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *