Skip to main content

Sampaoli manda recado a nação após saída do Flamengo: “Tentei, mas não consegui”

Treinador manda recado após demissão do Flamengo

Jorge Sampaoli foi demitido do Flamengo na última quinta-feira após seguidos fracassos na temporada 2023. O treinador argentino não conseguiu recuperar o time, que iniciou mal com Vitor Pereira, e deixou o clube praticamente sem chances de título no Brasileirão. Nas redes sociais, o ex-comandante rubro-negro se pronunciou pela primeira vez após o fim do vínculo.

Sampaoli
Marcelo cortes / flamengo

Sampaoli agradeceu a todos e atribuiu seu fracasso no clube a problemas anteriores: “Nação, nem sempre os nossos sonhos são realizados como esperamos. Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados. Lembrarei sempre do Maracanã lotado, pulsante. É o maior palco do futebol! Agradeço aos funcionários, jogadores, comissão técnica e torcedores pelo convívio nestes 5 meses. Um abraço”.

Publicidade

Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo para substituir Vitor Pereira, que também não desempenhou bem, sendo mandado embora em abril. O argentino foi a aposta da diretoria para buscar os principais troféus da temporada e recuperar o bom futebol do time, no entanto, o argentino não conseguiu obter o melhor do elenco estrelado e foi demitido sem nenhum título conquistado.

A aposta da diretoria para tentar buscar uma vaga na Libertadores é Tite, que estava na seleção brasileira em 2022 e possui conversas em estágio avançado com os dirigentes. O empecilho no momento é o desejo do treinador de não trabalhar em 2023, promessa que o profissional fez após sua saída da CBF. O Flamengo tenta de todas as formas convencer o comandante a assumir o elenco quanto antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade