Skip to main content

Seleção da Itália bate a Romênia pelo Europeu de Vôlei em jogo disputado no Anfiteatro de Verona

Itália disputa jogaço de vôlei em anfiteatro e bate a Romênia

A Arena de Verona, anfiteatro milenar que já recebeu lutas entre gradeadores romanos, recebeu o primeiro jogo do Europeu de Vôlei. A Seleção da Itália jogou diante da Romênia, batendo os visitantes por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/15.

Itália verona
Foto: reprodução

A Itália é a grande favorita a conquistar o Europeu mais uma vez. Após a estreia em casa, as italianas jogarão em Monza e Turim.

Publicidade

Como o vôlei é um do esportes mais populares da Itália, os italianos costumam disputar jogos em grandes estádios e anfiteatros. O mesmo já aconteceu no Brasil no passado, quando a seleção enfrentou a União Soviética no Maracanã.

História do anfiteatro de Verona

O anfiteatro de Verona é uma das construções mais antigas e impressionantes da Itália. Ele foi erguido no século I, durante o império romano, e era usado para realizar espetáculos de gladiadores, teatro e outros eventos públicos.

A sua capacidade era de cerca de 30 mil pessoas, o que equivalia a toda a população da cidade na época. A sua fachada era feita de pedra calcária branca e rosada, mas foi parcialmente destruída por um terremoto em 1117.

Deixe um comentário

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *